Home Top Ad

 Aprenda Design sem sair de Casa!

4 Programas Básicos para Edição de Vídeo

Quem trabalha com a venda de conteúdo ou produz vídeos diversos, sabe bem da importância de um conteúdo visualmente atrativo e com alta qualidade. E também sabe o quão difícil é produzir esses materiais. Por mais que seu vídeo tenha ficado muito bom, na maioria das vezes ainda é necessário fazer alguns ajustes para que fique tudo perfeito, e você só vai conseguir isso através da edição de vídeo.
Com alguma técnica e um software adequado às suas habilidades e necessidades você conseguirá corrigir a maioria dos problemas encontrados em um vídeo, como áudio, cor e luz e ainda poderá criar materiais mais ricos visualmente, inserindo efeitos, filtros, textos e etc.
Mas então, como encontrar o programa perfeito com tantas opções no mercado e tantas opiniões divergentes? Para te ajudar, pesquisamos pelos programas mais utilizados, mais bem avaliados pela crítica e que nossos colaboradores utilizam, e fizemos uma lista com 4 deles.
Teste, veja qual se adapta às suas necessidades e bom trabalho!

Para iniciantes em edição de vídeo

Para quem está começando a editar seus vídeos ou quer fazer algo básico, que não exija muito em termos de ferramenta, indicamos três programas que atendem diferentes sistemas operacionais:

iMovie também é uma ferramenta bem simples, utilizada para realizar edições quando o vídeo não exige muito em termos técnicos. Funciona bem tanto no Mac quanto em dispositivos móveis da Apple.
O iMovie também permite que você corte, insira áudio, textos simples e até alguns efeitos e transições em seus vídeos, mas também tem limitações quanto aos formatos de vídeo suportados na importação e gerados na exportação.

O software está disponível em português, para Windows e Mac e, apesar de também ser gratuito apenas por um período para teste, é bem mais barato do que outros programas de edição similares.

Openshot


Openshot é uma excelente opção principalmente para quem utiliza o Linux como sistema operacional. Ele é bastante intuitivo e fácil de usar e permite que o usuário faça edições simples, como cortar, adicionar efeitos e inserir fotos e músicas.
O Openshot é completamente gratuito e, caso você queira testar, há também uma versão para Windows e uma para Mac!

Videopad



Videopad é um editor bastante simples, indicado para quem não quer ou não precisa fazer edições muito profundas. Ele é bastante leve e intuitivo e pode ser ideal caso seu objetivo seja apenas fazer cortes, junções e inserção de pequenos efeitos.
O editor está disponível tanto para Mac quanto para PC e é gratuito apenas para um breve período de teste.




4 Programas Básicos para Edição de Vídeo 4 Programas Básicos para Edição de Vídeo Reviewed by Design com Pipoca on 10:04 Rating: 5

Nenhum comentário