About Me

header ads

girar videos android

Primeira Opção

Girar um vídeo no Android é bem simples, embora o sistema operacional não conte com essa função de forma nativa. É preciso contar com a ajuda de um app editor de imagens. Neste tutorial, ensinaremos como usar o Fast Video Rotate, que tem versão de teste gratuita.
Passo 1. Baixe o aplicativo Fast Video Rotate e abra-o;
Passo 2. O app mostrará todos os vídeos do seu dispositivo na tela principal. Toque no arquivo que deseja girar;

Passo 3. Toque no ícone destacado com uma seta para girar o vídeo. A cada toque, o clipe irá virar 90º em sentido horário. Quando terminar, pressione o botão de enter, destacado em vermelho na imagem abaixo;


Passo 4. Para visualizar o resultado, aperte o botão play, apontado pela seta verde na imagem abaixo;


O resultado final do tutorial pode ser conferido na imagem abaixo. O Fast Video Rotate cria um a cópia com o vídeo rotacionado, salvando-o na mesma pasta que o original.


Segunda Opção

Se essa for a primeira vez que você está usando o Google Photos, será solicitado que você selecione as opções de Backup e sincronia. As opções padrão já são excelentes: espaço ilimitado e gratuito de download e upload apenas pelo Wi-Fi. Basta clicar em “Pronto” para começar a usar.
Assim que tiver configurado o Google Photos, abra o vídeo que você quer rotacionar.
Provavelmente o vídeo irá começar assim que você abrir ele, basta pausá-lo. Quando você pausar aparecerão as opções de edição do vídeo. Pressione o lápis próximo ao botão de compartilhar.
Essa opção irá abrir o menu de edições. Se você precisar cortar o vídeo, também poderá fazer aqui.
Na parte debaixo da tela há um botão escrito “Girar”, pressione ele.
Pronto! Basta pressionar o botão até ele estar na posição que você quer. Assim que chegar na posição desejada, basta clicar em Salvar no canto superior direito.

Postar um comentário

0 Comentários