Home Top Ad

 Aprenda Design sem sair de Casa!

Programas de Edição do Intermediário ao Avançado

No post anterior criamos uma Postagem onde damos dicas de 4 programas Básicos para Edição de Vídeos. Se você não viu da uma olhada aqui.
Agora vamos falar de programas que vão do intermediário ao avançado. Então vamos lá conhece-los:

Para nível Intermediário em edição de vídeo

Camtasia



Camtasia é um dos programas de edição de vídeos mais populares entre os produtores. Ele possui muitas ferramentas valiosas principalmente para quem produz conteúdo educativo, como videoaulas e tutoriais.
O recurso de captura de tela é um dos principais atrativos do programa e ele também oferece opções bastante interessantes de edição – tanto das capturas quanto de seus próprios arquivos.
O Camtasia está disponível para PC e Mac. Ele possui um período de teste gratuito, mas depois é preciso pagar para continuar usando.

Wondershare Video Editor – ou Filmora


Apesar de ter uma interface bem parecida com a do Adobe Premiere, que é um software profissional, o Wondershare é muito mais simples de usar. Em contrapartida, ele também é mais limitado em termos de recursos e ferramentas de edição, mas atende perfeitamente caso você precise apenas de fazer ajustes básicos, como cortar, inserir músicas e outros efeitos simples.
Esse programa também só é grátis por um período, para teste. Depois é preciso pagar para continuar usando.

Para nível avançado em edição de vídeo

Adobe Premiere


Premiere é conhecido por ser um programa robusto e completo que oferece diferentes recursos de edição para seus vídeos.
Ele pode ser bastante complicado de utilizar a princípio, mas com um pouco de estudo, você se acostuma a seus atalhos, recursos e tudo mais.
O Premiere pode ser utilizado tanto no PC quanto no Mac, mas é gratuito apenas por 30 dias.

Adobe After Effects


O After Effects é um programa do pacote Adobe – assim como o Premiere – e é excelente para quem quer produzir animações ou efeitos especiais para adicionar à seus vídeos.
Ele é um software profissional e, como tal, é mais indicado para quem tem um conhecimento maior em edição de vídeo.

Sony Vegas



Sony Vegas, assim como o Premiere, é um programa profissional para edição de vídeo, que oferece recursos para que você crie desde vídeos simples a produções dignas de Hollywood (é sério).
Como um programa completo e robusto, ele pode ser complicado de decifrar a princípio, mas é bem tranquilo quando você pega alguma prática.
O Sony Vegas também é gratuito para testes por 30 dias.

DaVinci Resolve 12.5


DaVinci Resolve 12.5 é um programa de edição de vídeo gratuito e muito similar às versões pagas DaVince Resolve Studio e Advanced. Ele também oferece mais recursos, como um software profissional e pode intimidar usuários sem muita experiência por sua interface pouco intuitiva e comandos mais complexos.
Um dos destaques do DaVince Resolve 12 é quanto a correção de cor, para a qual o software apresenta uma solução bem completa.
Agora que você já conhece diversos programas para editar seus vídeos, só precisa escolher o que mais se adequa a sua realidade e necessidades.
Lembre-se que não há um programa melhor ou pior, apenas programas diferentes, criados para pessoas com habilidades e necessidades diferentes. Não fique apreensivo para utilizar um Movie Maker, mas também não tenha medo de descobrir o Premiere!
Você tem o interesse em aprender algum destes Programas?

Programas de Edição do Intermediário ao Avançado Programas de Edição do Intermediário ao Avançado Reviewed by Design com Pipoca on 10:10 Rating: 5

Nenhum comentário