Home Top Ad

 Aprenda Design sem sair de Casa!

5 Dicas de filmes para quem quer virar chefe


Você que sonha em empreender fica ligado nestas dicas de filmes que irão te dar uma visão sobre negócios!


1. O Lobo de Wall Street




Durante seis meses, Jordan Belfort trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna. Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Principais aprendizados do filme: Jordan sentiu o gosto do fracasso ao sucesso com muita luta e empenho e seguiu os ensinamentos para dar uma reviravolta em sua carreira.



2. À procura da Felicidade



Confira esse filme, que conta como Chris Gardner – abandonado pela esposa, sem dinheiro e casa, e com um filho pequeno – enfrenta os seus muitos problemas com persistência e esperança.

Principais aprendizados do filme: “Nunca deixe que lhe digam que você não pode fazer algo”. A frase, do filme, é daquelas para anotar e deixar à vista na mesa de trabalho.


3. Jobs



Revelando a história de Steve Jobs, criador da Apple, o filme guarda momentos que destacam o seu temperamento difícil, mas também o perfeccionismo do empreendedor e seu domínio sobre o negócio.

Principais aprendizados do filme: Começando em uma garagem e conquistando o mundo todo, Jobs mostra um modelo de negócio movido por paixões.


4. Walt antes do Mickey



Sim, até mesmo a história de empreendedorismo de Walt Disney não foi um conto de fadas. Para superar os obstáculos, ele contou com a ajuda dos amigos e da família, além de muita criatividade.

Principais aprendizados do filme: Walt Disney aprendeu desde cedo, com o pai, a sempre terminar o que começou e se esforçar para fazer bem as suas atividades. Mesmo assim, chegou a quebrar o caixa mais de uma vez – mas a confiança em sua equipe e no seu talento fizeram a diferença.


5. Fome de Poder





O filme mostra a história do início da rede McDonald’s. Iniciado pelos irmãos McDonald, o negócio era inovador, mas seus fundadores não tinham a intenção de expandi-lo. A trajetória da lanchonete muda com a chegada de Ray Kroc, que insiste na expansão para todo o território dos Estados Unidos.




Principais aprendizados do filme: Atenção nas negociações! Principalmente se envolver a venda da empresa ou a formação de uma sociedade.

5 Dicas de filmes para quem quer virar chefe 5 Dicas de filmes para quem quer virar chefe Reviewed by Design com Pipoca on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário