Home Top Ad

 Aprenda Design sem sair de Casa!

3 ferramentas gratuitas para testar a velocidade do seu site

Você esta precisando ver a velocidade do carregamento do seu site e não sabe como?
Veja neste post como! 

Você certamente já sabe que a velocidade de carregamento é um fator de ranqueamento para sites e blogs. A novidade é que este critério passa a ser determinante para o resultado de buscas em smartphones e tablets. Portanto, para manter um bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa é fundamental que o carregamento dos sites seja rápido. Veja como melhorar o desempenho do seu site com essa lista de 5 ferramentas gratuitas.

Por que a velocidade de carregamento é tão importante?

A oferta de conteúdo na internet cresce diariamente, assim como a demanda. Cada vez mais pessoas utilizam a rede para interagir e buscar informações. O interesse é tanto que o Brasil figura entre os países em que os usuários de internet passam mais tempo online, conectados via dispositivos móveis. No entanto, este público extremamente ativo digitalmente não tem paciência para sites lentos.


Ferramentas gratuitas para o teste:





Esta é uma ferramenta do Google que faz parte do portal para desenvolvedores da empresa. Sua função é analisar a velocidade de carregamento de um site, tanto em desktops quanto em dispositivos móveis. Após indicar a URL da página, você receberá uma avaliação baseada nos seguintes critérios:

Mobile – Velocidade
Mobile – Experiência do usuário
Desktop – Velocidade




Nessa ferramenta, além da nota de classificação, você também poderá visualizar em destaque o número de requisições feitas pela página, o tempo total de carregamento e o tamanho total dos arquivos presentes na página. Logo abaixo deste resumo, a ferramenta exibe um gráfico contendo todas as requisições feitas e o tempo de carregamento individual. Basta passar o mouse sobre as barras de tempo para abrir um box com o tempo de duração de cada item no processo, da requisição à resposta, conforme ilustrado na imagem abaixo.




A análise do GT Metrix utiliza 27 critérios distintos para gerar sua nota de classificação. Em cada critério é possível visualizar o que precisa ser otimizado (se houver). Assim como na ferramenta Pingdom, também é possível visualizar as requisições individualmente. Além da velocidade de carregamento, o relatório apresentado também apresenta uma visão completa de como o site é carregado. Isso ajuda você a identificar quais são os gargalos.

Em destaque, você verá o índice de classificação Page Speed, do GT Metrix, e também o índice YSlow, que é uma ferramenta de código aberto para análise de velocidade baseada em regras de performance definidas pelo Yahoo. As notas de classificação são exibidas em percentual (de 0 a 100%).

3 ferramentas gratuitas para testar a velocidade do seu site 3 ferramentas gratuitas para testar a velocidade do seu site Reviewed by Design com Pipoca on 08:58 Rating: 5

Um comentário