Home Top Ad

 Aprenda Design sem sair de Casa!

Huawei anuncia fábrica em São Paulo



Boa Notícia para quem trabalha na Área de TI e quer trabalhar em uma empresa de ponta.
A empresa assinou um acordo para que a fábrica seja instalada em São Paulo, em local ainda a ser definido, para produzir celulares e fornecer infraestrutura para o 5G no Brasil
A Huawei anunciou nesta sexta (9) um acordo com o governo do Estado de São Paulo para abrir sua terceira fábrica no país. Esse novo investimento tem como objetivo a fabricação e montagem de celulares em território nacional. A estrutura vai ser montada em um local que ainda será definido.

O investimento do projeto é de US$ 800 milhões (aproximadamente R$ 3,31 bilhões). O negócio tem como objetivo a participação da empresa no leilão do 5G que acontece no ano que vem no Brasil, além da produção e exportação de aparelhos da empresa. 
A Huawei garantiu que, se ganhar o leilão, vai produzir e instalar toda a infraestrutura necessária para que o 5G funcione em menos de um ano no país. A empresa já fechou negócio para instalar infraestrutura 5G em diversos outros países como a Rússia e a Coreia do Sul.

"Faremos aparelhos 5G para o Brasil e para países da América do Sul", declarou Atílio Rulli, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei no Brasil. Ou seja, quase toda a tecnologia que será exportada para a América do Sul será produzida por aqui. 

A empresa já possui uma fábrica de serviços de fibra ótica em Manaus e uma outra instalação que produz infraestrutura de telefonia para apoiar operadoras de telecomunicação em Sorocaba. A nova fábrica promete empregar 1.000 pessoas. O local da construção será definido por fatores como mão de obra disponível e circunstâncias de logística.

Huawei anuncia fábrica em São Paulo Huawei anuncia fábrica em São Paulo Reviewed by Design com Pipoca on 08:49 Rating: 5

Nenhum comentário